Quem somos

O IFCE - Maracanaú realizará entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017 a Semana da Engenharia Ambiental e Sanitária - SEAS. A SEAS é reconhecida como um momento de integração social e aprendizado, pois além das excelentes contribuições técnicas, há a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais e alunos. Em sua 6a. edição, a SEAS terá como tema central: desenvolvimento sustentável, discutido sob várias vertentes e contextualizado. Além de toda a discussão acadêmico-profissional, o evento contará com aulas show associando teoria e prática de forma dinâmica e divertida.

Programação

No SEAS você encontrará

  • MODELO TOPOGRÁFICO 3D:

    Esse ano a SEAS terá uma aula show para a construção de um modelo de terreno tridimensional, onde os participantes construirão a elevação do terreno a partir de uma carta topográfica. O professor Edson Marques e seus bolsistas estarão mostrando todos os passos para a interpretação e construção desse modelo 3D.

  • Minicursos

    Além de um momento de integração, a SEAS também se compromete a ampliar seus conhecimentos. Numa tentativa de aliar teoria e prática, teremos vários minicursos com profissionais capacitados e antenados com as necessidades do mercado de trabalho. Como exemplo, temos: Métodos de Irrigação e quantificação do volume de água visando o reuso na Agricultura, Projeto de Rede coleta de esgoto utilizando software (Cesg), AutoCAD Aplicado a Engenharia Sanitária, Orçamento e cronograma físico-financeiro, entre outros.

  • OFICINAS

    Mão na massa! Momento SEAS DYD. É isso ai! Temas: Fossa Verde, Compostagem, Licenciamento Ambiental. Vamos nessa?

  • NOSSOS PALESTRANTES

    Marcus Vinicius Sousa Rodrigues. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado e doutorado em Engenharia Civil na área de concentração em Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Ceará. Professor do Departamento de Ciências Exatas, Tecnológicas e Humanas (DCETH) da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA). Pesquisa atualmente nas áreas de Métodos Numéricos Aplicados à Engenharia, Mecânica dos Fluidos Computacional, Termodinâmica Aplicada, Hidráulica de Redes de Distribuição de Água, Análise multicritério e Gestão de Recursos Hídricos.

  • João Paulo Félix. Engenheiro Civil e mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, área de concentração em Saneamento Ambiental. É professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, IFCE - Campus Sobral, professor dos cursos Técnico em Meio Ambiente, Tecnologia em Saneamento Ambiental e Especialização em Gestão Ambiental.

Contatos e Informações

Entre em contato conosco para mais informações